Gestão

3 segredos para aumentar o processo de captação de alunos

Por 12 de novembro de 2018 Sem comentários

Para auxiliar os gestores das instituições de ensino neste trabalho estratégico reunimos 3 dicas de como otimizar esse processo de captação de aluno que é tão importante.

A captação de alunos é um serviço necessário que ganha forças no segundo semestre do ano, quando os pais começam uma incessante busca pelo melhor colégio.

Porém, a projeção dos processos devem começar meses antes, garantido que as estratégias certas sejam efetuadas.

Uma forma segura, fácil e intuitiva que otimizará esses processos é ter como aliado um sistema de gestão escolar e uma agenda digital escolar, sendo por meio destas plataformas que a escola conseguirá estruturar o processo de captação de alunos entre outras ferramentas que auxiliam na gestão escolar.

Quer saber mais sobre? Acesse aqui.

Confira a seguir nossas 3 dicas para cuidar e aumentar o processo de captação de alunos

 

Destaque os diferenciais da sua escola

É importante explorar os diferenciais de forma clara e objetiva para que as famílias interessadas saibam a rotina de seus filhos, afinal cada instituição de ensino é única.

Muitos pais tendem a preferir escolar que proporcionam educação em tempo integral, com atividades extracurriculares, se a instituição oferece também é necessário destacar nas comunicações da escola.

Facilite a rematrícula

Com a vida cada vez mais corrida e o tempo escasso, é importante abandonar alguns processos burocráticos, como a rematrícula presencial que torna-se um empecilho para os pais com suas rotinas cheias.

Uma dica para facilitar esse processo para os pais, é disponibilizar a rematrícula online, que pode ser realizada em segundos via internet com a possibilidade de agendar a visita.

Disponibilize vantagens exclusivas

Uma alternativa para acelerar o processo de matriculas e rematrículas é dar um estímulo para que os pais continuem com o processo é oferecer descontos especiais para quem concluir até uma data pré-definida.

Uma ótima forma de agradar os pais e acelerar os processos de rematrículas.

 

 

Cuidar dos processos de matrículas é uma atividade que demanda tempo e conhecimento de áreas diferentes, por isso, o SmartSchool gerencia e organiza sua gestão, mantendo um plano de ensino e educacional eficiente, gerando mais resultados.

Além disso, o SmartSchool automatiza processos gerenciais, financeiros, administrativos e pedagógicos, otimizando o trabalho do educadores e possibilitando a utilização dessas horas de forma mais produtiva para a escola e alunos.