Dicas

Férias podem unir diversão e aprendizado

Por 20 de julho de 2018 Sem comentários

A segunda quinzena das férias escolares chegou e a volta às aulas está mais próxima.

Com isso, é natural que os pais se perguntem: “Eu aproveitei as férias escolares dos meus filhos ao lado deles?”.

Embora a resposta possa lhe deixar dúvidas, nós estamos aqui para lhe dizer que ainda é possível se divertir com os seus “pequenos” antes das aulas começarem.

E para isso, nós separamos algumas dicas para vocês se divertirem juntos.

Confira com a gente!

Jogos de quebra-cabeça e memória podem ser divertidos e excelentes para o desenvolvimento de habilidades cognitivas. Além disso, ao lado do seu filho você pode brincar e acompanhar a evolução dele em cada jogada. É ou não é uma excelente forma de se divertirem juntos?

A leitura é uma fantástica ferramenta de desenvolvimento. Podem ser livros e revistas, por exemplo, dos mais variados assuntos. Isso ajuda no desenvolvimento da criança, no raciocínio, na escrita, e até mesmo no seu crescimento escolar.

Quem nunca brincou de mini-teatro? Além de ser muito divertido, a brincadeira é uma ferramenta que ajuda na expressão corporal e vocal da criança. Brincadeiras que provoquem a interação ajudam, também, no desenvolvimento da criança para vencer barreiras, entre elas a timidez.

Momentos ao ar livre e em contato com a natureza também podem ser positivos para a criança. Que tal fazer uma pequena horta juntos? Se vocês moram em apartamento, um bom pic-nic é uma excelente maneira de ficar mais próximos da natureza.

Essas foram algumas dicas para tornar as férias escolares ainda mais divertidas em família.

E você tem alguma sugestão diferente? Compartilhe com a gente!