Gestão

Matrículas e rematrículas: como manter os alunos na escola?

Por 25 de setembro de 2018 Sem comentários
matriculas-rematriculas-como-manter-alunos-na-escola

Foi dada a largada nas matriculas e rematrículas! E a principal tarefa neste momento é em como manter os alunos na escola: os que já fazem parte da escola e conquistar novos.

Matrículas e rematrículas: como manter os alunos na escola?

Como o mercado educacional é muito competitivo será necessário inovar constantemente para fidelizar os seus alunos e gerar novas procuras para a escola.

Para todo este processo de matriculas e rematrículas (veja este artigo também), é necessário realizar alguns estudos de mercado, ir até os seus clientes em potencial, divulgar a escola, apresentar com clareza a sua instituição e manter-se conectado com seus canais de atendimento que devem estar sempre ativos.

A instituição deverá receber um número considerável de visitantes, querendo saber mais sobre o ensino e a estrutura, neste momento é importantíssimo manter um ambiente agradável, com um clima de motivação e cooperação entre alunos, professores, funcionários e familiares.

Se a escola tende a ter uma boa comunicação com a família, professores e alunos, com um clima agradável, estrutura própria para as crianças e adolescentes, tende a ter um marketing “boca a boca” de sucesso.

Isso ocorre quando a um nível de satisfação por parte dos pais e das crianças que automaticamente divulgam a escola para seus conhecidos o que pode gerar futuros alunos.

Dessa forma vale a pena investir na qualidade da comunicação, que se torna primordial para manter e adquirir alunos.

Fica a critério de a escola buscar a melhor forma de garantir que suas informações cheguem ao destino com clareza.

A nossa dica é que utilize o Smart Baby como inovação em sua instituição e como forma de melhorar a comunicação família – escola.