Gestão

Sobrecarga de trabalhos dos professores em creches e pré-escolas

Por 22 de fevereiro de 2018 Sem comentários

Não é o tempo na sala de aula que causa problemas de sobrecarga de trabalho dos professores, é a papelada!

Que conselhos podemos oferecer aos professores que lutam para encontrar um equilíbrio entre sua vida profissional de educar e a sua vida familiar? (Leia-se uma vida saudável).

Sobrecarga de trabalho dos professores: como fica a saúde do professor?

Bom, isso obviamente se resume a ser eficiente com o tempo que você dedica ao seu ensino e cuidados na escola, certificando-se também de que você tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo fora do ambiente de trabalho.

No entanto, isso é mais fácil dizer do que fazer e ao longo dos anos descobrimos que alguns problemas da sobrecarga são comuns.

Padrão de desempenho x expectativas

Muitos professores são esmagados pelas expectativas dos alunos, dos pais e também da própria escola sobre o seu desempenho como educador.

Isso não é uma boa prática dentro de uma carga de trabalho razoável como também não é um uso eficiente do tempo.

Para manter tudo sob perspectiva,  estabeleça um padrão de desempenho regular e bem espaçado que seja fortemente focado.

Se você perder o controle de vez em quando, nunca faça uma retrospectiva desse desempenho por razões de apresentação; Basta seguir em frente e voltar para um ritmo regular.

Se você executar uma rotina diária e saudável de auto avaliação e obtiver opiniões verbais durante as atividades, você irá encontrar um nível de desempenho que é eficaz e sustentável dentro do mix de opiniões gerais.

Se você sente que está apenas marcando pontos para satisfazer o diretor da escola, em vez de realmente estar se empenhando para ajudar os alunos e melhorar o fluxo das suas lições e atividades, então talvez seja melhor rever o que você realmente quer fazer.

Pressão no planejamento

Quando os professores experimentam uma sobrecarga, muitas vezes acho que eles estão planejando demais suas lições ou tentando gerar muitos recursos por conta própria.

É realmente importante construir um banco de atividades prontamente disponíveis e compartilháveis, para desenvolver uma abordagem ágil para o ensino, que permite que você tenha os alunos engajados sem depender muito de você e seus materiais.

Os professores muitas vezes agem como operadores e passam muito tempo reinventando a roda com recursos. Isto não é necessário.

Colabore mais e mantenha o planejamento acessível e simples.

O sentimento de “sou a peça que faz tudo funcionar”

Os professores que estão frequentemente estressados dizem que, se sente sobrecarregados por ser direcionados demais, forçados demais a se superarem.

Sabe, depende da cultura escolar, mas os professores realmente possuem muita autonomia e precisam usá-la.

Professor, faça das suas lições e ensinamentos algo divertido para si mesmo, bem como para seus alunos. Ensine coisas divertidas, conte histórias que quer contar, faça as coisas da maneira que quiser.

O ensino precisa ser alegre, não uma chatisse.

Muitas escolas tem equipes de professores onde, todos tem uma atividade que requer que eles saiam para fora da escola e fora das suas escolhas mais óbvias.

Eles seguem suas paixões em algum aspecto de suas vidas dedicadas à educação, de maneira que consegue equilibra o prazer e o dever.

Uma boa atitude, é ter sempre a família em primeiro lugar. E acredite, as boas escolas apoiam isso. Participe de eventos familiares, assembleias de classe, são coisas importantes.

Ignore a permanência da cultura tardia se houver uma, nunca é o sinal de uma escola efetiva.

Gerencie seu próprio tempo e seja seu próprio chefe, na medida do possível.

Compromissos e mais compromissos

As pessoas ocupadas parecem atrair mais e mais coisas para fazer.

Os professores altamente comprometidos muitas vezes têm dificuldade em dizer não e se encontram envolvidos em todos os tipos de grupos de trabalho e atividades extracurriculares.

Podem se envolver em assuntos extras da escola além dos limites de sua responsabilidade.

Cada uma dessas coisas é valiosa, altamente gratificante e motivadora. No entanto, adicione tudo e você pode encontrar-se girando muitos pratos e deixando cair alguns.

O truque é conhecer seus limites; Para sentir quando vai ser uma ponte muito longe e então apenas dizer não.

Um absoluto não pode ser difícil, mas se você diz: “para ser sincero, eu adoraria ajudar, mas já estou trabalhando bastante e pesado com outras tarefas da escola”, as pessoas entenderão.